Muito se fala sobre as novas gerações de crianças imersas no mundo tecnológico e por sua vez, cada vez mais distantes do mundo real, onde o brincar não é visto como um dos pilares para o desenvolvimento do seu pequeno.
No entanto, entendemos que a base para o desenvolvimento da criança, em seu aspecto intelectual e físico, se inicia em habilidades motoras rudimentares que são facilitadoras para o aprendizado motor mais complexo, esse, por sua vez, garante um importante papel no desenvolvimento de crianças ativas e confiantes de si.
Nesse processo de aprendizado de novas habilidade motoras, a criança cria novas sinapses neurais que auxiliam o desenvolvimento intelectual, além de habilidades comportamentais.
O se desafiar se torna um incentivador para formação de indivíduos confiantes de sí, capazes de superar as adversidades, não se limitando em seu aspecto físico.
É necessário criar na vida do filho a senso de competência. SIM! Seu filho vai se sentir mais confiante em relação a si mesmo.
Precisa ser desafiado a aprender novos movimentos e torna-lo capaz de supera-los!
Vamos tornar a vida dos pequenos mais ativa?
Que tal sugerir ao seu pequeno atividades simples, como pular corda, por exemplo. Parece que é só brincadeira, mas aqui estamos trabalhando diferentes habilidades, como o desenvolvimento do força, propulsão, ritmo e coordenação.
O sentimento de se tornar capaz de realizar essa atividade traz consigo o senso de competência que podem ser trabalhados em diferentes níveis de complexidade e superação.